Notícia

Jornal da Ciência online

Iupac reúne cientistas do mundo todo para encontro online

Publicado em 08 fevereiro 2019

A União Internacional de Química Pura e Aplicada (Iupac, na sigla em inglês) está organizando o Global Women´s Breakfast como parte da comemoração de seu centenário. Intitulado “Empowering Women in Chemistry: A Global Networking Event”, o encontro será realizado em mais de 100 países, no mesmo dia – 12 de fevereiro de 2019 – e horário.

O encontro reunirá on-line mulheres químicas, engenheiras químicas e áreas afins, envolvidas no ensino e pesquisa, em diferentes estágios da carreira, com o objetivo de incentivar meninas a serem cientistas, ampliar sua rede de contatos e possibilitar a troca de informações sobre oportunidades de carreira, entre outras.

Em São Paulo, estão agendados dois encontros, em Araraquara e São Carlos. Em Araraquara, está programado, além do café informal, uma mesa redonda sobre o tema, com a participação de alunos de graduação, de pós-graduação, professores, funcionários do campus da Araraquara. A reunião será no Anfiteatro Central do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), das 8h30 às 11h00. A coordenação é da professora Vanderlan Bolzani.

Em São Carlos, o encontro será no Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), exclusivamente para alunas, professoras e funcionárias. O encontro está sendo organizado pela professora Maria Olímpia Oliveira Rezende.

Para mais informações acesse https://iupac.org/100/global-breakfast/.

Agência Fapesp