Notícia

ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos

Ital oferece duas bolsas de pós-doutorado

Publicado em 21 agosto 2019

Inscrições para processo seletivo se encerram em 13 de setembro; bolsistas atuarão no Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até 13 de setembro para duas bolsas de pós-doutorado, sendo uma delas na área de Resíduos e Contaminantes de Alimentos e outra de Tecnologia de Alimentos.

Com duração de 36 meses e valor mensal de R$ 7.373,10, isento de imposto de renda, as bolsas estão vinculadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Ital, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O candidato selecionado também receberá uma reserva técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Os pré-requisitos são: possuir doutorado em ciência de alimentos, química ou áreas afins, finalizado a menos de sete anos; graduação em química, engenharia química, engenharia de alimentos ou áreas afins; habilidade em trabalhar de forma independente e em colaboração com grupo de pesquisa multidisciplinar; conhecimento da língua inglesa para leitura, redação científica e conversação; e produção científica em periódicos indexados.

Mais informações podem ser obtidas direto nas vagas (verificar nos links abaixo):

A data limite para as inscrições é 13 de setembro de 2019. O resultado final do processo de seleção será comunicado aos candidatos por e-mail.