Notícia

MSN

Ital inaugura quatro novos laboratórios

Publicado em 11 outubro 2021

Após um investimento de cerca de R$ 2,7 milhões do PDIP (Plano de Desenvolvimento Institucional em Pesquisa), financiado pela Fapesp, o Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), em Campinas (SP), inaugurou quatro novos laboratórios em seu Centro de Ciência e Qualidade dos Alimentos.

Os laboratórios de Estudos de Voláteis, Destilação Molecular, Biotecnologia e Cultura Celular e Biologia Molecular ampliam o leque de atuação da instituição em pesquisa, desenvolvimento e inovação no setor de alimentos, bebidas, ingredientes e embalagem.

“Significa muito para o Ital de hoje e para a contribuição que certamente ofereceremos para o futuro da ciência e qualidade dos alimentos”, afirmou Eloísa Garcia, diretora geral do Instituto.

Boa Safra Sementes inaugura usina fotovoltaica em Goiás

A Boa Safra Sementes, uma das principais produtoras de sementes de soja do Brasil, com sede em Formosa (GO), inaugurou sua primeira usina de energia solar fotovoltaica em uma unidade de beneficiamento.

A instalação ocorreu na unidade de Cabeceiras (GO). Com capacidade para gerar 158,6 MW/mês, o equivalente ao consumo médio suficiente para iluminar uma cidade de cerca de 3 mil habitantes, a usina responderá por 94% do total da energia utilizada pela unidade. O restante continua com energia elétrica.

“Estamos evoluindo em nossa gestão sustentável, buscando ser uma companhia que gera cada vez menos impacto ao meio ambiente”, afirma Marino Colpo, CEO e um dos fundadores da Boa Safra. A usina conta com 3.570 módulos fotovoltaicos e potência unitária de 445Wp, 15 inversores solares com 66kW de potência, ocupando uma área de aproximadamente 17.000m².