Notícia

Jornal Brasil

ITA seleciona profissionais para Programa Professor Visitante Sênior

Publicado em 12 novembro 2014

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) selecionam candidatos para o Programa Professor Visitante Sênior (PVS), voltado a professores-pesquisadores de consagrado mérito científico e reconhecida experiência acadêmica.

O programa tem como objetivo apoiar a execução de estudos e pesquisas que contribuam para o fortalecimento dos programas de graduação e pós-graduação e áreas de pesquisa do ITA (Engenharia e Ciências Exatas).

Entre outros requisitos, os candidatos devem possuir título de doutor há no mínimo dez anos, estar aposentados ou licenciados e ter sido docentes ou pesquisadores de reconhecida competência nos últimos dez anos.

O ITA busca pesquisadores que estejam atuando em temas de fronteira em áreas do conhecimento como aerodinâmica, mecânica de voo, física dos plasmas, nanotecnologia, fotônica e educação em Engenharia. No total há interesse em oito grupos temáticos.

O valor da bolsa é de R$ 8.905,42 mensais, além de passagens aéreas de ida e volta entre o local de residência do candidato e a instituição.

Esta é a segunda de quatro chamadas do programa. As inscrições para a segunda etapa vão até o dia 22 de novembro.

O link para o edital pode ser conferido em http://capes.gov.br/images/stories/download/editais/Edital_048_2014_ITA_PVS.pdf.

Fonte: Agência FAPESP