Notícia

Portal Gazeta de São Carlos

ITA promove Grand Prix de inovação

Publicado em 23 abril 2019

Por Agência FAPESP

Como parte do evento Engineering Education for the Future (EEF) 2019, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) promoverá o Innovation Grand Prix. Equipes formadas por alunos serão desafiadas a apresentar resultados materiais em um prazo de 40 horas para a solução de temas a serem propostos no início da competição.

O desafio consiste de dois temas comuns a todas as equipes, que serão divulgados no início do evento; os temas deverão ser mapeados e desenvolvidos com a apresentação de resultados materiais palpáveis por meio de maquetes/protótipos que demonstrem a viabilidade da solução e da produção em larga escala.

A apresentação final consistirá de um pitch (apresentação) de seis minutos para os dois temas. Serão selecionados 40 estudantes para compor as equipes. O grupo vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 1.500 por participante. Todos os inscritos receberão certificados de participação.

O prazo para inscrição se encerra no dia 30 de abril de 2019. Os interessados devem acessar o site do EEF. Os 40 candidatos selecionados serão informados até o dia 7 de maio por e-mail, quando receberão as instruções.

O evento terá início no dia 23 de maio, às 16 horas, e seguirá até o dia 25 de maio às 8 horas. Em seguida, haverá a apresentação dos resultados.

Mais informações: www.eef.ita.br/index.php/inscricao-grand-prix/.