Notícia

Guia do Estudante online

ITA inscreve para pós-doutorado em Finanças Computacionais

Publicado em 25 outubro 2016

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Finanças Computacionais no âmbito do Programa de Pesquisas em eScience da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 31 de outubro.

O bolsista participará do projeto "Aplicação de técnicas de inteligência computacional e de análise de Big Data em um experimento com sistemas multiagentes na área de finanças", a ser desenvolvido em parceria com a Universidade de Essex, Reino Unido. 

Os objetivos da pesquisa são a investigação da capacidade das técnicas de inteligência computacional em modelar a aprendizagem e a evolução dos agentes nos mercados financeiros.

Para se inscrever o candidato deve ter título de doutorado em Finanças Computacionais ou em área similar há menos de sete anos e ter experiência em finanças computacionais, inteligência artificial, análise de dados e sistemas, além de fluência avançada em inglês e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares.

As informações sobre a vaga estão disponíveis na página da FAPESP

Os interessados devem enviar Currículo Lattes, carta de interesse e pelo menos uma carta de recomendação para o pesquisador principal do projeto, Cairo L. Nascimento, da Divisão de Engenharia Eletrônica do ITA, no endereço cairo@ita.br.