A pesquisa científica conjunta entre pesquisadores iranianos e brasileiros é apoiada pela assinatura de um memorando de entendimento entre o fundo de proteção é Pesquisadores e Tecnólogos do Vice-Chanceler de Ciências e a Fundação de Pesquisa de São Paulo do Brasil. Um memorando de entendimento que abre o caminho para a expansão da cooperação científica entre os dois países.
De acordo com a Agência de Notícias Analíticas de Tecnologia e Inovação, o Fundo de Apoio a Pesquisadores e Tecnólogos do Vice-Chanceler para Ciência e Tecnologia e a Fundação Brasileira de Pesquisa São Paulo (FAPESP) assinaram um memorando de cooperação para acelerar a cooperação científica entre os dois países em vários campos.
De acordo com o memorando, será apoiada a pesquisa conjunta de pesquisadores iranianos e brasileiros e o apoio à realização de workshops e seminários é outro programa. A assinatura deste memorando levará ao desenvolvimento de intercâmbios científicos entre pesquisadores de ambos os países e proporcionará uma oportunidade para o uso de capacidades científicas.
Os programas de intercâmbio de pesquisadores são outro passo que será apoiado pela assinatura deste memorando de entendimento para pavimentar o caminho para o aumento da cooperação científica entre os dois países.
Segundo o relatório, o escritório do vice-chanceler para o desenvolvimento de ciências e tecnologias cognitivas também estabeleceu uma mesa de cooperação conjunta com a Fundação Brasileira de Pesquisa de São Paulo para desenvolver e expandir a cooperação científica no campo das ciências cognitivas para fortalecer suas atividades mútuas.