Notícia

UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas

IQ sedia encontro sobre Síntese Orgânica a partir de segunda-feira

Publicado em 07 fevereiro 2009

Por Hélio Costa Júnior

O Instituto de Química (IQ) da Unicamp sediará, a partir de segunda-feira (9) até o dia 13 de fevereiro, o encontro da II Escola Superior em Síntese Orgânica (Esso). A abertura do evento ocorre às 9 horas, no auditório do IQ. Na II Esso serão abordados temas como organocatálise, empreendedorismo e elaboração de patentes. As inscrições já foram encerradas.

A Esso foi concebida com a finalidade de promover a aproximação entre os profissionais da área de Síntese Orgânica, dos segmentos acadêmico e industrial. Tem por objetivo criar um novo paradigma no cenário brasileiro: formar profissionais altamente qualificados no setor.

Em sua segunda edição, conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e das Universidades Federais de São Carlos (UFSCar) e do Paraná (UFPR).

O primeiro encontro ocorreu na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em fevereiro de 2008.

Confira a programação na página eletrônica da Esso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 16-3242-3333 ou e-mail coelho@unicamp.br