Notícia

Nisac

IPT oferta vaga para posdoctor

Publicado em 29 agosto 2018

O IPT – Instituto de Pesquisa Tecnológica do Estado de São Paulo abre inscrições para candidatura de uma bolsa de pós-doutorado na área de Geofísica, cujo objetivo do projeto de pesquisa é desenvolver um sistema de gerenciamento de florestas urbanas.

Nós procuramos por um candidato interessado em desenvolver um projeto de pesquisa para investigar o sistema radicular, exposto e não exposto, criando parâmetros para tomada de decisão do risco de queda de árvores. O estudo proposto se baseará no uso e validação da técnica não destrutiva do radar (GPR – Ground Penetrating Radar) para avaliação qualitativa e quantitativa do sistema radicular e estudo da morfologia externa e anatomia de raízes.

Estamos buscando candidatos com doutorado em Geofísica. O candidato deve comprovar experiência profissional ou acadêmica (comprovada por meio de publicações) com temas relacionados ao uso de GPR. Competências em inglês e conhecimento em métodos eletromagnéticos são desejáveis.

A bolsa, com duração de 24 meses, será financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e vinculada ao Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP – Processo: 2017/50343-2).

Inscrições acompanhadas de uma carta de apresentação e curriculum vitae devem ser submetidas até 03 de setembro de 2018, por meio de e-mail enviado a velasco@ipt.br.

Fonte: FAPESP

#repost by Lau Rabelo