Notícia

Agência C&T (MCTI)

IPT inaugura novo laboratório de estruturas leves

Publicado em 16 maio 2014

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) inaugura, nesta sexta-feira (16), em São José dos Campos (SP), o Laboratório de Estruturas Leves. No local serão realizadas pesquisas voltadas ao desenvolvimento de estruturas, componentes e peças em aplicações industriais com menor peso e custo e ao mesmo tempo mais resistentes. A ideia é que os produtos sejam produzidos com materiais metálicos, compósitos e híbridos.

 

Na cerimônia, marcada para as 12h30, Parque Tecnológico de São José dos Campos, também haverá a assinatura de contrato para um projeto de pesquisa entre o IPT e a Embraer por meio da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

 

A implantação do laboratório contou com recursos da Finep/MCTI, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), governo do Estado de São Paulo e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O investimento total é de R$ 46,7 milhões.