Notícia

Quimiweb

Ipen seleciona alunos para mestrado profissional gratuito em tecnologia das radiações

Publicado em 07 junho 2021

Agência FAPESP* – O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) recebe, até sexta-feira (11/06), inscrições para o mestrado profissional em Tecnologia das Radiações em Ciências da Saúde. O curso é voltado a profissionais que atuam em hospitais e clínicas, com radiações ionizantes e não ionizantes.

Podem se candidatar profissionais graduados em medicina, farmácia e bioquímica, odontologia, física médica, biologia, química, física, engenharias, radiologia ou áreas afins.

O objetivo do programa é tornar os profissionais aptos para o desenvolvimento de pesquisas, uso e implementação de novas técnicas ou processos com radiações para diagnóstico, terapia e aplicações diversas na área da saúde.

O curso tem período letivo semestral, com aulas de quartas às sextas-feiras, das 14h às 19h30, e duração de dois anos. O número de vagas mínimo é 25. A modalidade é presencial, mas, devido à pandemia, o primeiro semestre do curso, de agosto a dezembro, terá aulas on-line, a maioria síncronas.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected]. Deverão enviar os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido, foto colorida 3x4, diploma do curso de graduação registrado, histórico escolar do curso de graduação, documento de identificação, CPF e link para o currículo Lattes.

Os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas poderão participar dos exames de proficiência em inglês. Os aprovados no exame de proficiência serão convocados para a entrevista com a Comissão do Processo seletivo do Programa.

O resultado final será divulgado em 2 de julho, pelo site do Ipen.

Mais informações: www.ipen.br/portal_por/portal/interna.php?secao_id=2954.

Fonte: Agência FAPESP