Notícia

Jornal da Ciência online

Ipea apresenta novo núcleo de pesquisa em Ciência, Tecnologia e Sociedade

Publicado em 05 novembro 2019

Evento aberto ao público, no Rio, vai reunir nesta quinta-feira, 7 de novembro, especialistas em debate sobre a importância da C&T para o desenvolvimento, bem como sua estrutura de financiamento

O Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) realizará um evento de lançamento do núcleo de estudos denominado Centro de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Será na unidade do Ipea no Rio de Janeiro, no dia 7 de novembro, quinta-feira. O objetivo do Centro é atuar em conjunto com outras instituições para produzir e disseminar conhecimento sobre os impactos sociais e econômicos do avanço científico e tecnológico na sociedade brasileira.

Durante o evento, haverá um painel de discussão sobre a importância do conhecimento em ciência e tecnologia para o desenvolvimento do Brasil e sua estrutura de financiamento. André Rauen, diretor do Ipea, e Fernanda De Negri, pesquisadora do Centro, receberão para o debate Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC); Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); Celina Turchi, infectologista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); e Lygia da Veiga Pereira, pesquisadora do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo (USP).

Serviço:

Seminário de Lançamento do Centro de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento – Ipea

Evento aberto ao público, mediante inscrição

Data: 7 de novembro, das 14h às 17h, com coffee break

Local: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) – Av. Presidente Antônio Carlos, 51, auditório Michal Gartenkraut, no 16º andar – Rio de Janeiro (RJ)

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
W Rádio Brasil