Até o dia 18 de julho, pesquisadores de ensino superior podem enviar propostas à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que selecionará projetos de pesquisa e investirá no aprimoramento e ampliação de atividades educacionais e científicas de centros interativos e museus de ciências situados no Estado.
A iniciativa é realizada em parceria com a Vitae Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social. Entre as atividades de pesquisa que poderão ser apoiadas estão a instalação ou aprimoramento de laboratórios científicos e de informática, bibliotecas, sala para audiovisual e outros ambientes, treinamento de profissionais, produção de material de apoio, didáticos e de divulgação e promoção de exposições.
Ao todo, os parceiros oferecerão R$ 1,64 milhão para atender aos projetos selecionados. Espera-se eleger cerca de oito propostas, que participarão de algumas fases de execução. Para a primeira etapa, cada pesquisador poderá solicitar até R$ 20 mil. Para a fase seguinte, não há limite de orçamento. A análise e a seleção dos projetos considerarão se o orçamento proposto é compatível com os objetivos declarados e a capacidade de execução da equipe proponente. Os textos para seleção, assim como os demais relatórios exigidos pela Fapesp, devem ser redigidos em português e inglês.
SERVIÇO
Envio de propostas – até o dia 18, exclusivamente pelo correio
Agência Fapesp – Rua Pio XI, 1.500 – Alto da Lapa – CEP 05468-901
Análise de propostas pela Fapesp – até o dia 17 de outubro
Divulgação de resultados – dia 3 de novembro
Outros detalhes com Alexandra Ozorio de Almeida,
Diretora de Área para Ciências Humanas e Sociais
E-mail chamada_fapesp_vitae_2008@fapesp.br
Site www.fapesp.br/vitae
Da Agência Fapesp