Para atender às necessidades de aumento radical de suas comunicações entre pontos localizados na capital paulista e as diversas unidades universitárias no interior do Estado de São Paulo, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP - solicitou à Telefônica Empresas a implementação de uma infra-estrutura capaz de suportar, não só a expansão, mas o gerenciamento de tráfego de dados, voz e imagens.
A grande novidade neste convênio é que a instituição foi a primeira a solicitar e ter disponíveis links de 155 Mbps de velocidade. Graças a esse grande avanço, a FAPESP, as 'Universidades e os Centros de pesquisa e desenvolvimento pertencentes ao Sistema Paulista de Ciência e Tecnologia, podem atuar sob os novos parâmetros da Internet 2.
CERTEZA DE HARMONIA
Mais que um mero fornecedor, a Telefônica Empresas tem participado da definição do projeto dessa nova via de alta demanda em banda larga, desde o seu início. Quem informa é o coordenador da Rede ANSP (an Academic Network at São Paulo), professor Hartmut Richard Glaser. A escolha está baseada não apenas na experiência conjunta da parceria, o que já representa conhecimento acumulado e certeza de harmonia no compartilhamento de resultados, mas também em rigorosas cotações de preço e, ainda, na ampla cobertura e abrangência da infra-estrutura de telecomunicações da Telefônica Empresas.
"A capilaridade é uma garantia para nossa operação. Qualquer outra opção demandaria altos investimentos em ampliação desta presença, algo que a Telefônica Empresas oferecem naturalmente."
"Com a mesma estrutura, ampliando apenas a velocidade de transmissão, podemos passar a bandas mais largas".
Notícia
FAPESP Na Mídia