Notícia

Cultivar

International Conference on Food and Agriculture Applications of Nanotechnologies

Publicado em 24 março 2010

O International Conference on Food and Agriculture Applications of Nanotechnologies será realizado em São Pedro/SP, de 20 a 25 de junho de 2010, reunindo especialistas de diversos países para discutir a importância da nanotecnologia na agricultura e na produção de alimentos.

O evento é organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), pelo Instituto de Estudos Avançados de São Carlos da Universidade de São Paulo e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a partir de convite da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Entre os pesquisadores confirmados estão Günter Oberdörster (Universidade de Rochester), Wintson Soboyejo (Universidade Princeton), Jennifer Kuzma (Universidade do Minnesota) e John Baglin (IBM), dos Estados Unidos, Roberto Cesareo (Università di Sassari, Itália), Franz Kampers (Universidade Wageningen, Holanda) e Glaucia Maria Pastore (Universidade Estadual de Campinas).

Durante o evento serão realizadas três mesas-redondas coordenadas pela FAO, com a presença de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e do Grupo Consultivo para a Pesquisa Agrícola Internacional (CGIAR), entre outras instituições.

O objetivo é que as discussões auxiliem diretrizes futuras desses órgãos, seja no incentivo a atividades de pesquisa e desenvolvimento ou na orientação de normas, regulamentos e protocolos para avaliação da segurança do uso de nanotecnologias nessas áreas.

A Nanoagri 2010 será realizada no Hotel Colina Verde, em São Pedro, interior de São Paulo. A submissão de resumos (1 página) está aberta até 26 de março e as pré-inscrições até 30 de abril.

Mais informações: www.nanoagri2010.com

Fonte: Agência FAPESP - http://www.agencia.fapesp.br/