Notícia

Nas Notícias

Inteligência artificial no Brasil e no Reino Unido

Publicado em 28 abril 2021

FAPESP –  A Embaixada Britânica no Brasil lançará amanhã (27/04) o relatório “A Inteligência Artificial no Brasil e no Reino Unido – Oportunidades para a cooperação em pesquisa, negócios e governos”, em evento on-line.

O seminário virtual é organizado em conjunto com o Centro de Inteligência Artificial (C4AI), o Ministério das Relações Exteriores e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). O C4AI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP em parceria com a IBM, e sede na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

No webinar, além da apresentação das principais conclusões do relatório, haverá um debate com especialistas sobre as oportunidades de novas parcerias em inteligência artifical entre o Brasil e o Reino Unido.

Entre os convidados do evento, participarão Fábio Cozman diretor do C4AI, Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP, Luciana Mancini, diretora Substituta do Ministério das Relações Exteriores, e Luiz Vicente Rizzo, diretor executivo de Pesquisa e Educação do Hospital Albert Einstein.

Os interessados em assistir ao seminário deverão se inscrever no site do evento. A transmissão será feita das 10h às 12h.

Mais informações: www.events.great.gov.uk/ehome/pmoai/agenda/?&language=por.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Quimiweb TN Petróleo online USP São Carlos