Notícia

Conib - Confederação Israelita do Brasil

Instituto Weizmann de Israel e Fapesp fazem workshop em São Paulo para estabelecer parceria

Publicado em 22 outubro 2014

Daniel Zajfman, presidente do Instituto Weizmann de Ciências de Israel, uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo, virá ao Brasil entre os dias 28 e 31 de outubro. Ele estará acompanhado por sete cientistas.

O principal motivo da visita é a participação dos israelenses em  um workshop com a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), visando o estabelecimento de parceria por meio de edital que buscará financiar visitas de pesquisadores, pós-graduandos e pós-doutorandos, bem como projetos de pesquisa.

Leia acordo de cooperação assinado pelas duas instituições, em 3 de setembro de 2014.

“A Fapesp opera na base de editais e, por força constitucional,  distribui 1% das entradas tributárias paulistas para a realização de investigação científica no Estado”, afirma a vice-presidente  dos Amigos do Instituto Weizmann, Regina P. Markus.

A equipe do Weizmann também participará de um evento  com a Oncoclínicas e de workshops no Hospital Israelita Albert Einstein onde trocará experiências sobre temas como imunologia, câncer e genética, entre outros.

Localizado em Rehovot, o  Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. nas ciências naturais e exatas. Abriga cerca de 3.000 cientistas, estudantes,  técnicos e equipe de apoio.