Notícia

USP São Carlos

Instituto Microsoft Research-FAPESP aprova projeto do ICMC

Publicado em 23 novembro 2009

A FAPESP e a Microsoft Research divulgam a relação das propostas aprovadas na chamada pública (Chamada FAPESP 06/2009) do Instituto Microsoft Research-FAPESP de Pesquisas em TI, lançada em 15 de junho de 2009 no âmbito do convênio entre as instituições.

Tecnologia da Informação aplicada a genômica para bioenergia: anotação probabilística usando inteligência artificial

Os pareceres de todas as propostas submetidas serão disponibilizados a todos os responsáveis. Os responsáveis pelas propostas aprovadas serão contatados pela FAPESP para a assinatura do Termo de Outorga.

O Instituto Microsoft Research-FAPESP de Pesquisas em TI é uma iniciativa para apoiar projetos de pesquisa em Tecnologias de Informação e Comunicações propostos por pesquisadores associados a universidades e institutos de pesquisa no Estado de São Paulo.

O objetivo é formar uma rede de pesquisadores capazes de criar novos conhecimentos que contribuam para expandir as capacidades da tecnologia de computação para atender mais e melhor os desafios sociais e econômicos de comunidades desfavorecidas, rurais e urbanas.

As propostas apoiadas serão projetos ousados e inovadores, que aliem o avanço do conhecimento fundamental com a perspectiva de aplicações que possam ter impacto econômico e social.

(+) informações:

Site: www.fapesp.br/materia/2820