Notícia

Portal Fator Brasil

Instituto Mauá de Tecnologia foi sede do lançamento do novo revolucionário C3 PureTech 1,2 Flex

Publicado em 25 junho 2016

São Paulo—No dia 20 de junho (segunda-feira), o Instituto Mauá de Tecnologia foi sede da apresentação do novo revolucionário C3 PureTech 1,2 Flex, no campus de São Caetano do Sul. O C3 é equipado com a nova motorização PureTech 1,2l Flex, seguindo a estratégia de downsizing —que prevê motores menores e mais eficientes - iniciada com sucesso no sedã C4 Lounge.

 

Mais econômico e com menor emissão de poluentes, o novo motor 1,2 litro flexível e três cilindros chega nas versões Origine, Attraction e Tendance substituindo o motor 1.5 Flex. Uma importante evolução para tornar o modelo mais adequado ao ir e vir das grandes cidades, atendendo a um consumidor cada vez mais racional e atento aos custos de utilização de seu veículo. O modelo tem preço a partir de R$ 46.490,00 (com frete incluso).

 

Além da apresentação do novo C3, PureTech 1,2l FLEX da Citroën, os convidados conferiram uma exposição do motor PureTech 1,2 Flex montado em um banco de provas dinamométrico. Este motor tem sido utilizado no projeto de pesquisa que a PSA (detentora das marcas Citroën, Peugeot e DS), juntamente com a Fapesp - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - desenvolve na Mauá em parceria com o ITA, USP e Unicamp. A pesquisa realiza estudos exploratórios em bancos de provas de motores para avaliar experimentalmente o impacto de novos sistemas de injeção, admissão de ar e de novos conceitos de câmara de combustão no desempenho e nas emissões de motores usando combustível com base de etanol, com o objetivo de aumentar o rendimento do motor.

 

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 50 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.