Notícia

Atibaia

Instituto Educar Brasil realiza palestra para professores nas escolas da cidade

Publicado em 16 março 2012

Por Por: Elder Rodrigues - Assessoria de Imprensa Instituto Educar Brasil

As ações do Instituto Educar Brasil - IEB consistem em manter constante atividade em prol da educação e valorização dos profissionais do ensino, oferecendo palestras, oportunidades educacionais, bolsas de estudos, cursos de capacitação e qualificação profissional para professores e estudantes de licenciaturas extensivos aos seus familiares.

 

Na programação do primeiro semestre de 2012 o professor Rodrigo Parras, que é diretor do IEB, apresentou aos professores as oportunidades educacionais que o IEB oferece em parceria com o Grupo educacional IPED, que está viabilizando 100 bolsas de estudo aos professores e estudantes de cursos de licenciatura, na modalidade à distancia. Na mesma palestra outras informações e dicas foram passadas aos professores com relação aos cursos gratuitos na modalidade presencial, com certificado. Rodrigo explicou que só nesse primeiro semestre de 2012 serão 5 cursos inteiramente gratuitos aos professores. "Essa é uma oportunidade especial para os educadores, pois além de reciclarem as informações podem repassar para os pais e seus alunos". Concluiu.

 

O palestrante ainda aborda as oportunidades de bolsas de pós graduação latu sensu, bolsas para mestrado e doutorado pelo CAPES, FAPESP, CNPQ e intermédio pelo Ciência sem Fronteiras para bolsas de estudo no exterior. Rodrigo informou ainda sobre com funciona Educafro, Pro Uni, Sisu, bolsas da Escola da Família e Fies. No final cada participante recebeu um exemplar da cartilha "Caminhos para a Universidade" de autoria do professor Rodrigo. Nesse período de fevereiro e março as palestras aconteceram nas escolas estaduais Professor Carlos José Ribeiro e Padre Matheus Nunes Siqueira. O IEB informa as escolas públicas e particulares que desejarem esse trabalho com seus professores e colaboradores podem fazer contato para obter mais informações e agendamentos, inteiramente sem custo, na Sede do Instituto Educar Brasil, na Rua Álvaro Correia Lima, 97, Centro, Atibaia (próximo ao museu municipal). De segunda a sexta das 14h às 18h, com a colaboradora Bruna Oliveira ou Elder Rodrigues. Ligue 11 4411 5096.