Notícia

Quimiweb

Instituto do Câncer abre inscrições para o Prêmio Octavio Frias de Oliveira

Publicado em 11 maio 2021

Agência FAPESP – O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FM-USP), está com inscrições abertas para a 12a edição do Prêmio Octavio Frias de Oliveira, promovido em parceria com o Grupo Folha.

O objetivo é promover o reconhecimento e a contribuição de pesquisadores brasileiros e de outros profissionais na prevenção e combate ao câncer. A premiação está estruturada em três categorias: “Personalidade de Destaque em Oncologia”, “Pesquisa em Oncologia” e “Inovação Tecnológica em Oncologia”. Os escolhidos em cada categoria recebem um cheque de R$ 20 mil cada, além de certificado.

Para concorrer em “Pesquisa em Oncologia” são elegíveis os trabalhos originais publicados em revistas científicas em 2020 e 2021. Na categoria “Inovação Tecnológica”, qualificam-se para inscrição os trabalhos originais publicados em revistas científicas ou patentes depositadas de 2019 a 2021. Nos dois casos, o autor ou inventor principal dos estudos ou patente deve trabalhar em uma instituição de pesquisa e/ou de ensino nacional. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário no site www.premiooctaviofrias.com.br até 31 de maio. A escolha dos premiados será feita por uma comissão julgadora formada por cientistas e membros da sociedade comprometidos com o tema câncer.

Fonte: Agência FAPESP