Notícia

ComputerWorld online

Instituto de SP destina R$ 1 milhão para pesquisas de TI

Publicado em 18 agosto 2010

Por Redação do IDG Now!

A Fapesp - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - e a Microsoft, por meio do Instituto Virtual de Pesquisas Fapesp-Microsoft Research, recebem até 8 de setembro propostas para apoio a pesquisas em tecnologias de informação e comunicação (TIC). As propostas selecionadas terão acesso a recursos que somam 1 milhão de reais.

Para concorrerem ao auxílio, as propostas deverão considerar projetos com duração de até dois anos e podem ser apresentadas por pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas, do Estado de São Paulo.

Embora não restrinja a natureza da pesquisa, o Instituto Virtual de Pesquisas aponta interesse especial nos campos de mudanças climáticas, saúde e genética, energia e bancos de dados de larga escala (incluindo serviços de cloud computing), entre outros.

Os projetos serão avaliados de acordo com seu potencial de criação de conhecimento e impacto mundial, informa a Fapesp. A expectativa é que sejam atendidas cerca de cinco propostas com valores entre 100 mil e 300 mil reais. Detalhes sobre a chamada podem ser obtidas no site www.fapesp.br/acordos/microsoft.