Notícia

Agora Vale

Instituto de Saúde oferece cursos de aperfeiçoamento

Publicado em 23 março 2012

Agência FAPESP - O Instituto de Saúde (IS) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou o calendário dos Cursos de Aperfeiçoamento e Atualização para os Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (CurSUS) que promoverá em 2012.

O objetivo dos cursos é atualizar os conhecimentos dos profissionais da área da saúde, a partir dos trabalhos desenvolvidos por pesquisadores do próprio instituto.

Os cursos são gratuitos e direcionados a médicos, gestores dos níveis municipal e estadual, articuladores da Atenção Básica, interlocutores da saúde da mulher, da população negra e idosa, enfermeiros e nutricionistas, entre outros.

Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição do curso que pretende participar. Junto à ficha, o candidato encontrará as informações referentes aos cursos, como objetivo, público-alvo, coordenadores, datas e horário das aulas, o número de vagas disponíveis e os critérios a serem utilizados pelo IS na escolha dos candidatos caso haja um número maior de inscritos do que de vagas disponíveis.

De acordo com o IS, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela instituição para promover e fortalecer a formação de trabalhadores da saúde, de modo a capacitar, incentivar e orientar indivíduos comprometidos com a consolidação do SUS no Estado de São Paulo.

A relação dos cursos bem como as datas em que serão realizados e o número de vagas podem ser acessados em www.isaude.sp.gov.br/?cid=1652.

As aulas serão realizadas na sede do IS, localizado na R. Santo Antonio, nº 590, no bairro da Bela Vista, em São Paulo (SP).

As inscrições estarão disponíveis on-line, sempre com antecedência de dois meses do início de cada curso.

Mais informações: o e-mail cursos@isaude.sp.gov.br ou (11) 3293-2209.