Notícia

RedeNotícia

Instituto de Química da USP contrata docentes

Publicado em 23 abril 2013

Agência FAPESP - Estão abertas, até o dia 3 de junho, as inscrições para o concurso de seleção de dois professores doutores para o Departamento de Química Fundamental do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP). O salário é de R$ 8.715,12 para um regime de dedicação integral à docência e à pesquisa.

No programa do concurso estão temas como "A força dos ácidos e bases e sua relação com a estrutura molecular", "Cinética química e aplicações mecanísticas" e "Teoria de ligação de valência para moléculas poliatômicas".

O candidato deverá apresentar um memorial e participar de duas provas, escrita e didática. Além disso, precisa apresentar um projeto de pesquisa. A prova escrita, com duração máxima de cinco horas, é eliminatória. Será permitida consulta a livros, periódicos e outros documentos bibliográficos nos primeiros 60 minutos do exame. O candidato com nota menor do que 7 será eliminado.

A prova didática terá duração entre 40 e 60 minutos e versará sobre o programa da área exposto no edital.

O Departamento de Química Fundamental foi oficializado em 1970, com a criação do Instituto de Química da USP. O departamento é responsável pela maioria das disciplinas de graduação no campo da Química, ministradas a cerca de 2 mil alunos de várias unidades da USP.

Mais informações: www.usp.br/drh/novo/recsel/iqconc0162013-docente.html.