Notícia

Esteta

Instituto de Química da Unicamp seleciona professor doutor

Publicado em 24 junho 2014

O Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas, até 17 de julho, para o concurso que visa preencher uma vaga de professor doutor na área de Síntese Inorgânica.

O instituto busca candidatos que tenham experiência em estratégias ou métodos em síntese inorgânica envolvendo elementos representativos, de transição ou pós-transição; que sejam doutores em Química ou áreas afins; que tenham produção científica caracterizada pela publicação de artigos científicos em revistas indexadas relacionada com a área do concurso, além de capacidade de liderar atividades de pesquisa e formar recursos humanos.

É desejável também que o candidato tenha experiência no exterior e habilidade ou experiência didática.

O regime preferencial de contratação é o de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com salário de R$ 9.185,10.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Departamento de Química Inorgânica, no Instituto de Química da Unicamp, no Bloco D, sala 349. O endereço é Rua Josué de Castro s/n, Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

O edital pode ser consultado em

http://www.sg.unicamp.br/dca/concursos/abertos/concursos-para-professor-doutor/instituto-de-quimica.

Mais informações em dqi@iqm.unicamp.br

Agência FAPESP