Notícia

Jornal Brasil

Instituto de Química da Unesp de Araraquara seleciona docente

Publicado em 19 abril 2014

Por Agência FAPESP

Estão abertas, até 6 de maio, as inscrições para o concurso que visa preencher uma vaga de professor assistente doutor no departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara.

 

O professor selecionado atuará em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com salário mensal de R$ 9.184,94 e ministrará as disciplinas Química Orgânica I e II e Química Orgânica Experimental.

 

Graduados em Química, Farmácia ou Engenharia Química que tenham, no mínimo, título de doutor ? obtido por meio de projeto desenvolvido na área de Química Orgânica ? poderão participar do processo de seleção.

 

O programa do concurso exige que os candidatos tenham conhecimentos em estrutura e propriedades físicas de compostos orgânicos; funções e reações orgânicas; estereoquímica de compostos orgânicos; e mecanismos de reações orgânicas.

 

Os candidatos serão submetidos a prova de títulos, prova didática e prova de apresentação e arguição de projeto de pesquisa, que deverá se basear em um tema inovador relacionado a Química Orgânica. A prova de títulos, com maior peso na avaliação, considerará a qualificação, a experiência profissional, a produção científica, e as orientações e participação em projetos nos últimos cinco anos.

 

As inscrições devem ser feitas pessoalmente (ou via postal) na seção técnica de comunicações, localizada na Rua Professor Francisco Degni, 55, em Araraquara (SP).

 

Mais informações http://www.iq.unesp.br/#!/concursos988/

Fonte: Agência FAPESP