Notícia

Plantão News (MT)

Instituto de Estudos Brasileiros da USP abre processo seletivo para mestrado

Publicado em 26 março 2019

Por Agência FAPESP

Estarão abertas, no período de 1º a 5 de abril de 2019, as inscrições para o processo seletivo do programa de pós-graduação em Culturas e Identidades Brasileiras, nível mestrado, do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo (USP).

São oferecidas 27 vagas. A inscrição deve ser feita preenchendo formulário on-line e anexando cópias dos seguintes documentos em formato PDF: cédula de identidade e CPF, Registro Nacional de Estrangeiros ou do protocolo do pedido, para o caso de candidatos estrangeiros, e comprovante de depósito ou de transferência bancária referente ao pagamento da taxa de inscrição de R$ 75.

O processo seletivo será dividido em duas fases. A primeira terá uma prova escrita eliminatória e uma prova de proficiência em língua estrangeira. A prova escrita será realizada no dia 24 de abril, das 14h às 18h, no Auditório 1, no 2º andar, do IEB-USP. A segunda fase será constituída de avaliação e arguição do projeto de pesquisa.

Os candidatos aprovados na primeira fase deverão entregar na Secretaria de Pós-Graduação do IEB-USP, nos dias 30 ou 31 de maio, os seguintes documentos: termo de compromisso (para preenchimento dos candidatos que ainda não colaram grau), curriculum vitae, histórico escolar da graduação em quatro vias e projeto de pesquisa impresso em quatro vias e uma versão PDF gravada em CD. As bancas/arguições ocorrerão de 17 a 28 de junho.

A lista dos candidatos aprovados no processo de seleção será divulgada em ordem alfabética e estará disponível a partir de 23 de julho no site do IEB.

Mais informações: https://bit.ly/2TeoUM6.