Notícia

Quimiweb

Instituto de Computação da Unicamp seleciona estudantes para mestrado e doutorado

Publicado em 22 outubro 2021

Por Agência FAPESP

O Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (IC-Unicamp) está selecionando candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, para ingresso no primeiro semestre de 2022.

São oferecidas até 60 vagas para o curso de mestrado e até 30 vagas para o doutorado em ciência da computação. As linhas de pesquisa disponíveis são: “Teoria da Computação”, “Sistemas de Computação” e “Sistemas de Informação”.

O candidato deve ter graduação em computação ou área correlata. No caso de formação em outra área, deverá apresentar, além do diploma, documentos ou justificativas que mostrem seu conhecimento em áreas fundamentais da computação.

As inscrições devem ser feitas até segunda-feira (25/10), pelo site do IC-Unicamp. O candidato deverá fornecer as informações solicitadas na ficha de inscrição, o número da inscrição do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação, indicar três docentes ou pesquisadores para mestrado e cinco para o doutorado que possam recomendar o candidato e submeter os seguintes documentos: histórico escolar completo dos cursos de graduação e de pós-graduação, se houver, currículo atualizado, plano de pesquisa e carta de apresentação.

A avaliação dos candidatos será realizada em fase única, de caráter eliminatório e classificatório, considerando a análise da documentação enviada.

O resultado será divulgado no site do Programa de Pós-Graduação, no dia 3 de dezembro de 2021. O candidato aprovado deverá manifestar interesse na vaga até dia 10 de dezembro.

Mais informações: https://ic.unicamp.br/wp-content/uploads/2021/09/Edital1s2022.pdf.

Republicar

Fonte: Agência FAPESP