Notícia

Planeta Universitário

Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu tem vaga para professor

Publicado em 02 outubro 2013

Estão abertas, até 4 de outubro, as inscrições para o concurso que selecionará um professor assistente doutor para o departamento de Anatomia do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu. O docente será contratado em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), ministrará as disciplinas de anatomia humana, neuroanatomia, neurobiologia, anatomia geral e comparada e anatomia aplicada à enfermagem e receberá remuneração mensal de R$ 9.184,94. Caso tenha título de livre-docente, o salário será R$ 10.950,28.

O candidato deve ter graduação em Ciências Biológicas ou da Saúde e, no mínimo, título de doutor na área de Morfologia. A qualificação necessária à inscrição para o concurso será demonstrada por estudos na área do conhecimento que pertençam à disciplina objeto do concurso.

O concurso prevê a realização de provas de títulos, didática e prática. Na prova de títulos, serão avaliadas as atividades de formação didática e científica dos últimos cinco anos que forem relevantes às disciplinas envolvidas no programa do concurso.

Na prova didática, o candidato deverá apresentar uma aula com duração de 40 a 60 minutos, na qual serão avaliados a adequação ao tema proposto, domínio teórico e conceitual do assunto, coerência e clareza, organização e uso adequado dos recursos didáticos e adequação da bibliografia utilizada.

A prova prática será aplicada simultaneamente a todos os candidatos e consistirá em nomear as estruturas anatômicas indicadas no material anatômico cadavérico.

As inscrições são recebidas na seção técnica de comunicações do Instituto de Biociências da Unesp, localizado em Rubião Junior, s/nº, em Botucatu, interior de São Paulo.

O edital completo pode ser conferido em www.ibb.unesp.br/Home/concursos/81_anatomia.pdf

Fonte: Agência FAPESP