Notícia

Tá Sabendo?

Instituto Butantan tem aberta uma vaga de pós-doutorado

Publicado em 15 outubro 2020

O Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O bolsista integrará a equipe de pesquisa do Projeto Temático "Desenvolvimento de Vacinas Baseadas em BCG Recombinante: Tuberculose, Pertussis, Pneumococo e Schistosoma", apoiado pela FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de outubro de 2020.

O projeto tem como objetivo ampliar o uso das metodologias de expressão de genes heterólogos em BCG desenvolvidas nos laboratórios do Butantan com o intuito de propor novas vacinas na imunização contra pertussis, tuberculose, pneumococo e esquistossoma e aperfeiçoar o tratamento imunoterápico do câncer de bexiga.

O pós-doutorando trabalhará nas etapas de construção das cepas e ensaios pré-clínicos de desenvolvimento da vacina. O pesquisador receberá bolsa do CNPq no valor de R$ 4 mil.

Os candidatos devem ter título de doutor em bioquímica ou farmácia, biomédicas, biotecnologia ou áreas afins e experiência prévia em técnicas de biologia molecular, bioquímica de proteínas e imunologia, comprovada por meio de publicações.

Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, Luciana Cezar de Cerqueira Leite (luciana.leite@butantan.gov.br), incluindo: carta de motivação contendo contato para duas referências profissionais, currículo Lattes ou súmula curricular FAPESP, resumo de projetos e papers comprovando a experiência especificada no projeto e duas cartas de recomendação.

Haverá uma entrevista por Skype para os primeiros colocados.

Fonte: Agência FAPESP

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Digital Rádio e TV