Notícia

IDG Now!

Instituto Butantan prorroga inscrições para MBA em Inovação em Saúde

Publicado em 26 janeiro 2016

O Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo e vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, prorrogou as inscrições para nova turma do MBA Gestão da Inovação em Saúde até a próxima quinta-feira, 28 de janeiro.

O curso tem duração de 18 meses e busca formar profissionais para atuar no mercado como gestores de inovação na área da saúde.

As aulas oferecem experiências de aprendizagem executiva, combinando conteúdo acadêmico ministrado por profissionais especializados em pesquisa, desenvolvimento e produção, com experiências práticas, apresentadas por profissionais de mercado.

“O programa busca alinhar as estratégias de inovação e o processo de desenvolvimento das ferramentas de pesquisa até a produção e a comercialização, passando por órgãos regulatórios de registro”, explica Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora geral e de inovação do curso.

O curso exige nível superior e é voltado para diretores, gestores de empresas, profissionais de núcleos de inovação tecnológica, órgãos reguladores, servidores estaduais e federais, advogados, engenheiros biomédicos e demais profissionais com atuação na área da saúde.

As aulas são semi-presenciais, parte acontece no Instituto Butantan e parte à distância.

Recentemente o curso recebeu o apoio da FAPESP e da empresa farmacêutica Glaxo SmithKline Brasil (GSK), que acabam de selecionar o Instituto Butantan para criação de novo Centro de Excelência em Pesquisa no Estado de São Paulo, que será voltado à validação de alvos terapêuticos que possibilitem a criação de novos fármacos para doenças de base inflamatória.

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas através do site  www.butantan.gov.br/mba.

Da Redação