Notícia

Sinquisp - Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo

Instituto Butantan oferece bolsas da Fapesp em pós-doutorado

Publicado em 05 dezembro 2011

Sinquisp - 05/12/2011

Com duas bolsas para pós-doutorado no Instituto Butantan, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp oferece a oportunidade de estudos no CVentro de Toxinologia Aplicada (CAT), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da Fundação.

Com uma vaga para o projeto de pesquisa "Análise proteômica e fosfoproteômica de cascatas de fosforilação iniciadas por FGF2/FGFR", que consiste na análise de células Y1 tratadas com fator de crescimento de fibroblastos 2 (FGF2), dando ênfase às transições G0/G1 S (atividade mitogênica) e G2 M (atividade antimitogênica), bem como à cascata de fosforilação subjacente à resposta a dano em DNA.

Para a segunda oportunidade (projeto "Proteômica aplicada ao estudo da interação funcional de proteinases de veneno de serpentes com alvos celulares e plasmáticos"), visa a aplicação de abordagens proteômicas e espectrometria de massas para analisar o efeito da metaloproteinase HF3 sobre plaquetas e células endoteliais.

As inscrições vão até o dia 10 de dezembro de 2011 e está aberta a brasileiros e estrangeiros. O valor da bolsa é de R$ 5.333,40 mensais, além de serem oferecidas Reserva Técnica (15% do valor anual da bolsa e busca atender despesas imprevistas ligadas à bolsa) e Auxílio Instalação (caso seja necessário mudança do local de moradia atual do candidato).

Maiores informações podem ser obtidas através do site www.fapesp.br/bolsas/pd