Notícia

Gestão C&T

Instituições são convidadas para participarem da elaboração da lista tríplice de novo presidente da Fapesp

Publicado em 16 agosto 2007

A Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) está convidando instituições de ensino superior e de pesquisa do Estado para participarem da elaboração da lista tríplice que indicará os nomes de candidatos à presidência da fundação. O comunicado Fapesp nº 01 foi publicado no Diário Oficial de São Paulo de ontem (15).

A Fapesp abrirá, a partir do dia 20 de agosto, o período para que as instituições interessadas em participar da elaboração da lista possam se inscrever. O prazo termina no dia 4 de setembro. Para se credenciarem, as instituições terão de preencher um formulário eletrônico. 

A eleição para elaboração da lista tríplice será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, por meio eletrônico. Os três primeiros colocados estarão na lista. Segundo informações da Agência Fapesp, a vaga para presidente estará aberta a partir de 3 de dezembro, quando termina o mandato do vice-presidente Marcos Macari, que assumiu a presidência da fundação, esta semana, após a saída de Carlos Vogt, que deixou a Fapesp para assumir a Secretaria de Ensino Superior do Estado. Caberá ao governador José Serra escolher o novo presidente da fundação.