Notícia

Agência Gestão CT&I

Instituições paulista e britânica destinam recursos para apoiar intercâmbio de pesquisadores

Publicado em 23 janeiro 2014

Até 27 de janeiro, pesquisadores e pós-doutorandos vinculados à  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e à universidade britânica King’s College London (King’s) podem enviar projetos que promovam o intercâmbio entre cientistas e estimulem o trabalho colaborativo. Cada proposta aprovada será apoiada com até 12 mil libras e terá duração máxima de dois anos.

 

Para participar pela Fapesp, o candidato deverá ser o pesquisador principal em projetos em andamento apoiados pela instituição. Os trabalhos terão que se enquadrar dentro das seguintes linhas temáticas: Regular Prêmios Pesquisa; Projetos Temáticos; a Jovens Pesquisadores; Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid/RIDCs); Programa de Pesquisa em Educação Pública; Pesquisa em Políticas Públicas e Parceria de Pesquisa para Inovação Tecnológica (PITE).

 

Só será aceito um projeto por inscrição e a proposta deve ter um mínimo de seis meses restantes no início programado do projeto de mobilidade. A divulgação do resultado final da chamada ocorrerá depois do dia 25 de abril. Para mais informações acesse a íntegra do edital, em inglês, neste linkhttp://www.fapesp.br/en/8107.