A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) em conjunto com a Intel – multinacional do ramo de informática - apoiarão com US$ 200 mil cada projeto aprovado em segurança sobre canais colaterais para dispositivos baseados em systems-on-a-chip (SoC). A iniciativa busca criar soluções para uma importante classe de ataques por canais colaterais - já identificados ou potenciais para o futuro - e também desenvolver antídotos de segurança countermeasure, apresentando resistência ao ataque. Interessados têm até 29 de agosto para enviar propostas.
As declarações devem ser apresentadas por pesquisadores de Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa no Estado de São Paulo. O cientista deve possuir doutorado, ter experiência demonstrada na gestão de projetos de pesquisa e desenvolvimento e ter capacidade comprovada para abordar aspectos científicos .
O período máximo para execução da proposta é de 24 meses. No entanto, ela poderá ser renovada anualmente de acordo com seu progresso satisfatório e aderência ao escopo de pesquisa.
Para mais informações acesse a íntegra do edital neste link.