Notícia

Jornal da Ciência online

Instituições alemãs divulgam oportunidades de pós-doutorado para brasileiros

Publicado em 16 novembro 2021

Evento online será realizado amanhã, das 9h às 11h30. Nos dias 24 e 25 de novembro, inscritos poderão interagir com representantes de universidades e agências de fomento

O Liaison Office São Paulo da Freie Universität Berlin, o Liaison Office para a América Latina da Technical University de Munich, o Brazil Center da University of Münster, a Ruhr-Universität Bochum, a University of Potsdam e a Technische Universität Berlin, todos da Alemanha, convidam estudantes e pesquisadores brasileiros para participar do workshop online “Postdoc in Germany: Brazil 2021”.

O evento será realizado quarta-feira (17) e divulgará oportunidades de pós-doutorado na Alemanha direcionadas a candidatos brasileiros.

O workshop tem apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo, do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) Brasil, da German Research Foundation (DFG) Latin America e da Euraxess.

Além da divulgação de oportunidade e de bolsas, durante o evento serão respondidas questões sobre requisitos pessoais e acadêmicos e onde procurar ligações e ofertas de emprego. Ex-alunos brasileiros estarão presentes para dialogar com os participantes.

Também como parte do evento, nos dias 24 e 25 de novembro será promovido um matchmaking em que os inscritos poderão interagir com representantes das universidades e agências de fomento.

O seminário online será transmitido das 9h às 11h30, pelo Zoom. Para receber o link de transmissão, os interessados devem se inscrever pela página do evento. Para agendar uma chamada com os representantes das universidades e instituições alemãs nos dias 24 e 25, as inscrições devem ser feitas pelo site Universities in Germany.

Mais informações: https://bit.ly/3klR48l.

Agência Fapesp