Notícia

Agência Gestão CT&I

Instituição inglesa oferece treinamento em inovação

Publicado em 30 agosto 2016

A Royal Academy of Engineering oferece a pesquisadores do estado de São Paulo uma oportunidade para participar do programa de treinamento Leaders in Innovation Fellowships Programme (LIF), que será realizado no Reino Unido de 28 de novembro a 9 de dezembro.

Estão disponíveis 15 vagas. Podem se candidatar ao processo de seleção pesquisadores com projetos da Fase 1 do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe), vigentes ou com término até 30 de maio de 2016. Os selecionados terão as passagens e outras despesas de participação no treinamento pagas pela Royal Academy of Engineering. A iniciativa tem apoio do Newton Fund e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O programa LIF é voltado a pesquisadores que estão prestes a desenvolver um plano de negócio na área de inovação. Durante o treinamento de 15 dias os participantes terão cursos intensivos sobre empreendedorismo e liderança em inovação, acesso a especialistas e oportunidades de networking internacional.

Os interessados devem submeter suas candidaturas e cadastrar-se no site da Royal Academy of Engineering, por meio deste link, até 23 de setembro.

(Agência Gestão CT&I, com informações da Fapesp)