Notícia

Portal Amazônia

Instituição francesa busca parcerias para pesquisas no Amazonas

Publicado em 06 julho 2011

Em Manaus, eles visitaram, nesta terça-feira (5), a sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT)

MANAUS - Representantes do Instituto de Pesquisa de Ciência e Tecnologia para o Meio Ambiente (Cemagref) estiveram em Manaus para conhecer instituições ligadas á produção cientifica na região. Em Manaus, eles visitaram, nesta terça-feira (5), a sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT).

A visita também é para firmar novas parcerias com instituições como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Brasília (UnB); melhorar o conhecimento sobre as questões ambientais brasileiras; reunir com instituições de pesquisa como Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Durante a reunião, as instituições apresentaram seus focos de estudo e principais trabalhos desenvolvidos, além de discutirem sobre os efeitos das mudanças climáticas na Amazônia e as conseqüências que essas mudanças podem causar no futuro sobre todo o mundo.

O grupo partiu da capital do Amazonas ainda na tarde da terça-feira (5). A agenda da comitiva está preenchida até o próximo dia 13. (LB)