Notícia

Radar do Futuro

Institudo de Física da UFSCar tem pós-doutorado de biofotônica

Publicado em 28 setembro 2020

Por Agência FAPESP

Quatro bolsas FAPESP de pós-doutorado estão disponíveis no “Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF), que tem sede no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP). O CEPOF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP. As inscrições estão abertas até 10 de outubro de 2020.

Os projetos visam investigar aspectos inovadores em biofotônica. Os candidatos devem ter obtido título de doutor em física, biologia, engenharia, química, ciências biomédicas e áreas relacionadas nos últimos cinco anos.

Os candidatos devem ter experiência em biofotônica, em uma ou mais das seguintes especialidades: terapia fotodinâmica e ação fotônica antimicrobiana; fotobiomodulação; fotoimunoterapia para células-alvo; novos fotossensibilizadores, síntese orgânica, reações fotocatalíticas; agricultura digital, segurança alimentar e ambiental; biofotônica quântica; inteligência artificial e instrumentação.

Na inscrição os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: duas cartas de recomendação (informação de contato); curriculum vitae com lista de publicações e expertise; e declaração de uma página com os tópicos de interesse específico.

Os documentos devem ser enviados para o e-mail cristina@ifsc.usp.br. As bolsas devem ter início entre janeiro e fevereiro de 2021.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3860.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.https://agencia.fapesp.br/republicacao_frame?url=https://agencia.fapesp.br/pos-doutorados-em-biofotonica-no-instituto-de-fisica-de-sao-carlos-da-usp/34230/&utm_source=republish&utm_medium=republish&utm_content=https://agencia.fapesp.br/pos-doutorados-em-biofotonica-no-instituto-de-fisica-de-sao-carlos-da-usp/34230/