Notícia

IG - Educação

Instalações para jovens pesquisadores

Publicado em 06 novembro 2009

Agência Fapesp

Pesquisadores que obtiveram recentemente apoio da FAPESP por meio do Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes podem se candidatar para utilizar as instalações e os recursos do Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética (CBMEG) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os aprovados terão autonomia para desenvolver projetos e terão chances de integrar o Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular do Instituto de Biologia da Unicamp.

Além de selecionar talentos, o objetivo do CBMEG é proporcionar o desenvolvimento de projetos inéditos de pesquisa. O centro desenvolve investigações nas áreas de genética molecular, genômica, bioinformática, biologia estrutural, entre outras.

A equipe do CBMEG é formada por nove docentes pesquisadores, nove pesquisadores associados, 11 funcionários do corpo técnico-administrativo e 102 integrantes em formação entre pós-doutorandos, doutorandos, mestrandos e graduandos de iniciação científica, além de estagiários.

Os pesquisadores interessados devem enviar currículo, resumo do Projeto Jovem Pesquisador aprovado na FAPESP, bem como carta de intenções, explicitando interesse em participar da equipe de pesquisa do CBMEG, ao e-mail: cbmeg@cbmeg.unicamp.br.

Mais informações no site do CBMEG.