Notícia

Jornal Ipanema online

Inscrições para Workshop de inovação continuam abertas

Publicado em 18 maio 2015

A prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico, realiza nesta quarta-feira (21) o Workshop de Inovação – Linhas e Fontes de Financiamento para Inovação. O evento é resultado de convênio entre a Agência de Desenvolvimento e Inovação de Sorocaba (Inova) e a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP).

O workshop, que acontecerá no auditório principal do PTS, tem entrada gratuita e reunirá no mesmo ambiente as principais instituições financeiras de fomento à inovação do Brasil, tais como: Anjos do Brasil, Desenvolve SP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), SP Ventures, Investe SP e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Aberto ao público em geral, especialmente aos empresários e empreendedores que buscam financiamentos para seus projetos, o evento contará, ainda, com as presenças de entidades de apoio ao empreendedorismo, como: Inova Sorocaba, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Conforme destaca o presidente do Parque Tecnológico, Flaviano Agostinho de Lima, esta é uma ótima oportunidade para que empresários e empreendedores conheçam as linhas e fontes de financiamentos existentes para a inovação. “O Parque é um centro de inovação tecnológica. Une academia, empresas e o Poder público em ações de pesquisa e desenvolvimento, por isso abrimos as portas para receber este importante evento”, explica Lima.

Com início previsto para as 8h, a programação do workshop prevê atividades para o dia todo. No período da manhã, serão apresentadas palestras e informações sobre as linhas e fontes de financiamentos. À tarde, o evento mostra ações práticas e focadas nas necessidades dos empreendedores, por meio de painéis e atendimentos individuais de forma simultânea.

Dessa forma, o evento possibilita que cada um dos participantes possa se aprofundar nos temas de maior interesse. Entre os painéis previstos destaca-se o intitulado “Como elaborar um Pitch”, que será desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para o presidente da Inova Sorocaba, Pedro Vial, o workshop é de extrema importância pois as oportunidades de financiamentos de projetos inovadores são apresentadas detalhadamente. “Permite aos empresários conhecerem as especificidades de cada linha de crédito, amplia o acesso aos recursos e, consequentemente, aumenta os índices de aprovação desses projetos, alavancando a competitividade das empresas da região”, afirmou.

O Workshop de Inovação – Linhas e fontes de financiamento para Inovação será no dia 21 de maio, a partir das 8h, no Centro de Convenções do Parque Tecnológico de Sorocaba, à Av. Itavuvu, 11.777. Para se inscrever, acesse http://goo.gl/forms/RPRqTQy92t