Notícia

Jornal Brasil

Inscrições para vestibular da Univesp

Publicado em 16 maio 2014

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas, até 16 de maio, para o vestibular do segundo semestre para os cursos de formação de professores em Ciências Naturais e Matemática (Licenciaturas em Química, Física, Biologia e Matemática) e de Engenharias (Engenharia de Produção e Engenharia de Computação).

Ao todo, são oferecidas 2.034 vagas para as Licenciaturas e 1.296 para os cursos de Engenharia. Todos os cursos são gratuitos, com atividades desenvolvidas a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem, e encontros presenciais realizados no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.

Os polos de apoio presencial estão distribuídos em 24 cidades do Estado de São Paulo.

No terceiro semestre dos cursos, o aluno deve optar por uma das áreas específicas do curso (quatro licenciaturas e duas engenharias), na qual dará prosseguimento aos estudos.

O processo de seleção inclui a realização de uma redação e uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha, versando sobre comunicação e expressão em língua portuguesa, matemática, ciências humanas e ciências naturais.

O manual do candidato e mais informações sobre as inscrições podem ser conferidos em http://www.univesp.br/vestibular

Fonte: Agência FAPESP