Notícia

Planeta Universitário

Inscrições para pós na Medicina da USP de Ribeirão Preto vão até dia 22

Publicado em 19 novembro 2013

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP) está com inscrições abertas, até 22 de novembro, para os cursos de mestrado e doutorado em Oncologia clínica, células-tronco e terapia celular e mestrado profissional em Biotecnologia. O programa de pós-graduação em Oncologia clínica, células-tronco e terapia celular oferece cinco vagas para mestrado e cinco para doutorado.

Biologia do câncer, bases moleculares da pluripotência e ciclo celular são algumas das disciplinas que fazem parte do programa que será exigido no processo de seleção.

O mestrado profissional em Biotecnologia oferece oito vagas. O curso formará profissionais com uma visão integrada das aplicações da biotecnologia que sejam capazes de acompanhar a evolução do mercado nesta área. A estrutura curricular envolve – entre outras disciplinas – bioquímica, biologia celular e biologia molecular.

Os candidatos serão submetidos a uma prova dissertativa (de caráter eliminatório) e terão o currículo e o projeto de pesquisa analisados. Estarão aprovados os que obtiverem nota final igual ou superior a cinco e que primeiro completarem o número de vagas disponíveis.

Serão oferecidas ainda 23 vagas para o curso de mestrado profissional em Hemoterapia. O processo de seleção seguirá os mesmos moldes dos cursos já citados e a estrutura curricular compreende assuntos relacionados a células-tronco, hemoglobinopatias e medicina transfusional. As inscrições estarão abertas a partir de 25 de novembro e seguem até 16 de dezembro.

A relação de documentos necessários para inscrição e demais informações podem ser acessadas em www.hemocentro.fmrp.usp.br/projeto/ceduc.htm

Fonte: Agência FAPESP