Notícia

Paraná

Inscrições para pós em física na UFSCar vão até dia 16

Publicado em 06 janeiro 2012

Seleção dos candidatos será realizada por uma Comissão de Admissão com base nos documentos apresentados

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até o dia 16 de janeiro, inscrições no processo seletivo 2012.

Para participar da seleção para aluno regular dos cursos de mestrado e doutorado é necessário que os candidatos enviem os documentos para a Coordenação de Pós-Graduação.

A seleção dos candidatos será realizada por uma Comissão de Admissão com base nos documentos apresentados. A ficha de inscrição está disponível na Internet, em www.ppgfis.df.ufscar.br, e também pode ser retirada na secretaria do PPGF, localizada no Departamento de Física (DF), na área Norte do campus São Carlos, ou então solicitada pelo Correio ou pelo e-mail ppgfis@ufscar.br.

A divulgação dos resultados será no dia 27 de janeiro.

O PPGF atua nas linhas de pesquisa "Física Atômica e Molecular", "Física Estatística" e "Física da Matéria Condensada". Os cursos de mestrado, oferecido desde 1988, e doutorado, aberto em 1991, receberam o "Conceito 5" na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Com apoio de diversas agências de fomento, como CNPq, Capes e Fapesp, o PPGF ampliou sua infraestrutura, passando a contar com uma Biblioteca Setorial de Física e diversos laboratórios, como os de Semicondutores, de Cerâmicas Ferroelétricas, de Supercondutividade e Magnetismo, de Interações Hiperfinas, de Materiais e Dispositivos, de Metalurgia Física e de Física Computacional.

A relação dos documentos necessários para a inscrição e mais informações sobre a seleção estão disponíveis no site do PPGF, em www.ppgfis.df.ufscar.br, ou pelo telefone (16) 3351-8464.