Notícia

Cruzeiro do Sul online

Inscrições para oficina de Fotodocumental começam na segunda

Publicado em 19 fevereiro 2013

A Prefeitura de Votorantim abre a partir de segunda-feira (25), as inscrições para a oficina de fotodocumental "Arte e Cultura - É hora de Documentar", que ocorrerá no Espaço Aquário Cultura, entre os dias 12 de março e 04 de abril. A atividade é uma Parceria com a Secretaria de Estado da Cultura / Poiesis através da Oficina Cultural Grande Otelo.

A partir da linguagem fotográfica documental, a oficina que será ministrada por Matheus Mazini Ramos propõe a produção de fotos em torno da configuração cultural no município. A idéia é provocar reflexão, instigando os participantes a dialogar com sua realidade cultural.

Serão oferecidas 15 vagas destinadas a estudantes de artes visuais, fotógrafos e interessados a partir de 18 anos. A seleção será feita por meio de carta de interesse. As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30.

As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de março na secretaria de cultura, situada na rua Joaquim Fogaça, 82 ¿ Vila Dominguinho. Informações pelo telefone 3243-1191.O Espaço Aquário Cultura, onde ocorrerá a oficina, fica na rua Moacir Oséias Guitti, nº41 - centro (ao lado da Praça de Eventos Lecy de Campos).

Sobre Matheus Mazini Ramos

Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Matheus Mazini é doutorando em Artes Visuais pela Escola de Comunicação e Artes - ECA/USP, onde integra o grupo de pesquisa "Realidades: das realidades tangíveis às realidades ontológicas e seus correlatos". Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade de Sorocaba e especialista em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo SENAC-RIO. É autor dos livros, Sorocaba "obra aberta", Sorocaba além das formas e a fotografia e o tempo.