Notícia

Quimiweb

Inscrições para o Prêmio Marcos Moraes de Pesquisa e Inovação para o Controle do Câncer vão até domingo

Publicado em 14 julho 2021

Por Agência FAPESP

A Fundação do Câncer lançou o Prêmio Marcos Moraes de Pesquisa e Inovação para o Controle do Câncer. A premiação visa reconhecer o trabalho de pessoas, instituições científicas, hospitalares ou do terceiro setor que desenvolvem ações de prevenção do câncer, promoção da saúde ou para a melhoria da experiência do paciente e do cuidado integral em oncologia.

O prêmio homenageia o médico Marcos Moraes, cirurgião oncológico de renome nacional e internacional que criou a fundação. Foi presidente da Academia Nacional de Medicina (ANM) e estimulou os projetos da Fundação do Câncer até seu falecimento.

A iniciativa é dividida em três categorias: “Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer”, que destaca as ações, os projetos e realizações ligados à prevenção do câncer e difusão de medidas para deter o avanço da doença; “Cuidados paliativos”, destinada a premiar ações ligadas aos projetos de promoção e ação para o conforto de pacientes oncológicos em estágio de finitude; e “Iniciativas para o Controle do Câncer”, categoria voltada às entidades e associações que promovam o controle do câncer por meio de iniciativas transformadoras e modernizando a ação em oncologia.

Os vencedores serão conhecidos durante o 9º Simpósio Internacional Oncoclínicas, nos dias 29 e 30 de outubro de 2021. Além de certificado de participação e medalha, os primeiros colocados de cada categoria receberão um prêmio no valor de R$ 10 mil.

Os interessados podem se inscrever até domingo (18/07) pelo site da iniciativa. Num período de 30 dias antes da cerimônia de premiação, os autores responsáveis pelas propostas finalistas receberão um e-mail, informando a classificação e convidando os autores a participar da cerimônia de premiação.

Mais informações: https://premiomarcosmoraes.com.br/.

Republicar

Fonte: Agência FAPESP