Notícia

Esteta

Inscrições para o Prêmio Econoteen vão até 17 de agosto

Publicado em 14 agosto 2012

Estão abertas até 17 de agosto as inscrições para a sexta edição do Prêmio de Ensaios Econoteen, uma iniciativa do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

O concurso é voltado a alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas do Estado e tem como objetivo criar canais de comunicação com a sociedade e diminuir a distância entre o ensino de economia e as pessoas que a constroem e a vivenciam.

Segundo a FEA, o Econoteen busca também apresentar o pensamento econômico aos estudantes, estimulá-los a pensar sobre os problemas de natureza econômica, colocá-los em contato com os assuntos abordados pelos economistas, dar-lhes informações sobre a graduação em Economia e sobre os caminhos que o profissional da área pode seguir.

Para participar, cada concorrente deve escrever um ensaio sobre o tema "Educação e desenvolvimento socioeconômico no Brasil". As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet.

Os candidatos terão até 14 de setembro para enviar os ensaios, que serão avaliados por uma comissão de professores do departamento. Os cinco melhores receberão prêmios em dinheiro. O primeiro colocado ganha ainda uma bolsa de estudos no Cursinho FEA-USP.

Mais informações: www.fea.usp.br/feaecon/econoteen e (11) 3091-9858.

Agência FAPESP