Notícia

Profissão Sucesso online

Inscrições para o curso de inovação da USP e Fiesp vão até 4 de outubro

Publicado em 03 outubro 2012

O desenvolvimento tecnológico brasileiro cada vez mais demanda mão de obra especializada. Um levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo/Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) aponta que hoje existem mais de 1.500 projetos de inovação no setor empresarial necessitando de apoio e pessoal capacitado para geri-los.

Diante desse panorama, a USP (Universidade de São Paulo) e Fiesp/Ciesp fizeram uma parceria pioneira para criar o curso de "Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação em Empresas". As inscrições estão abertas até o dia 4 de outubro e podem ser feitas no site www.inovacao.usp.br/educacao/fiesp_ciesp.html.

O curso será realizado pela USP por meio de sua Agência de Inovação e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Com duração de 204 horas/aula, é ministrado em aulas à distância e em atividades presenciais na USP, campus Butantã. O curso é gratuito e com certificado USP de aperfeiçoamento, sendo cobrada apenas uma taxa referente ao material e infraestrutura utilizados, no valor de R$ 500,00.

O coordenador da agência USP de Inovação, professor doutor Vanderlei Salvador Bagnato, explica que a inovação precisa fazer parte do cotidiano das empresas. "A transformação do conhecimento em produto e em melhorias sociais é o vetor principal para o desenvolvimento de uma nação", afirma.

O curso conta com a participação do CNPq, Finep, Anvisa, INPI, Agência Investe SP, BNDES, Sebrae-SP, Fapesp e ADBI.