Notícia

Jornal Brasil

Inscrições para mestrado na UFSCar de Sorocaba vão até dia 7

Publicado em 05 novembro 2014

Estão abertas, até o dia 7 de novembro, as inscrições para o processo seletivo para ingresso, em 2015, no curso de mestrado em Ciência da Computação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Sorocaba.

Há três linhas de pesquisa no curso: arquiteturas distribuídas de software; engenharia de software e gestão do conhecimento; e teoria aplicada à Computação. No total, são oferecidas 14 vagas.

O processo seletivo é composto por duas fases: análise do currículo e do projeto de pesquisa e entrevista. O edital pode ser conferido em www.ppgccs.net/?page_id=1104.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação de Sorocaba (PPGCCS) da UFSCar também está com processo seletivo aberto para preenchimento de uma vaga de pós-doutoramento, com bolsa Capes/PNPD, no valor de R$ 4,1 mil mensais.

Os interessados podem se candidatar em uma das linhas de pesquisa: aprendizado de máquina; internet das coisas e cidades inteligentes; metodologias ágeis e experiência do usuário (user experience); linguagens de programação e compiladores; programação paralela; e teoria dos grafos.

Mais informações: www.ppgccs.net/?page_id=1104

Fonte: Agência FAPESP