Notícia

Quimiweb

Inscrições abertas para o Prêmio Josué de Castro, que busca incentivar o combate à fome

Publicado em 17 agosto 2021

Agência FAPESP – O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea), vinculado à Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebe inscrições para o Prêmio Josué de Castro até o dia 28 de agosto.

A premiação é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e contempla iniciativas voltadas à formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção de segurança alimentar e nutricional.

Além disso, o prêmio é uma oportunidade de conhecer programas e projetos, sejam eles de governo ou da iniciativa privada, que promovam a segurança alimentar e o bem-estar da população paulista.

Podem participar universidades públicas ou privadas, instituições de pesquisa pública ou privada e órgãos públicos municipais ou estaduais de São Paulo, em duas categorias: “Melhor pesquisa científica” e “Melhor programa ou projeto de política pública”. Os programas de sucesso serão publicados no site do Consea.

O primeiro colocado de cada categoria receberá uma salva de prata. Já o segundo e terceiro colocados receberão menção honrosa, como reconhecimento estadual. Todos os inscritos receberão certificado de participação.

Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário disponível no site do Consea.

Mais informações: http://consea.sp.gov.br/josue-de-castro/premio.

*Com informações da Secretaria Executiva do Consea-SP.

Fonte: Agência FAPESP

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Jornal da Ciência online